Último encontro aconteceu na quarta-feira (21) com representantes do Sindserv e Siproem
Com o objetivo de manter o constante diálogo com os representantes da categoria, na última quarta-feira (21), a Secretaria de Gestão Administrativa (ADM), realizou de reunião com os presidentes dos sindicatos dos Funcionários Públicos da Prefeitura de Guarujá (Sindserv) e dos Professores de Escolas Públicas Municipais de Guarujá e Região (Siproem).
Desde o início do atual governo, já houve significativos avanços junto aos sindicatos, como a rápida negociação da gestão referente ao reajuste salarial, com total aprovação do funcionalismo durante as assembléias, que resultou em um ganho real aos vencimentos dos servidores.
“Os encontros, que são mensais, respeitam a abertura de diálogo iniciada com a nova gestão para o alinhamento de questões de interesse dos servidores e suas representatividades, abrindo espaço para cobrança e alinhamento das diversas demandas a serem tratadas”, explicou o secretário da pasta.
Plano de Saúde e Instituto Federal
Os sindicatos trouxeram à tona, as reincidentes reclamações sobre o plano de saúde, tendo em vista as deficiências apresentadas no agendamento e atendimento médico, reconhecidas pela ADM, que desde o início do ano, busca de soluções e melhorias na prestação do serviço oferecido pela empresa, inclusive com a criação de uma comissão para auxiliar na fiscalização e realizar diligências de acompanhamento do contrato administrativo com a GoCare.
Outra preocupação, dessa vez apontada pelo Siproem, foi a chegada do Instituto Federal de Tecnologia no Município. O assunto gerava dúvidas e incertezas quanto à manutenção da condição de trabalho dos professores. As questões foram esclarecidas, e o secretário assegurou que todos os direitos e condições de trabalho dos docentes serão mantidos.
A adesão da promoção horizontal sugerida pelos sindicatos, além da antecipação da primeira parcela do 13º salário para os servidores, que será paga em 18 de junho, foram alguns dos demais assuntos tratados durante a reunião.
Neste mês foram apresentados informes necessários para que os sindicatos compreendam as decisões tomadas durante reuniões anteriormente feitas entre as secretarias municipais, com o objetivo de realizar estudos para a reorganização da estrutura administrativa, incluindo novos cargos e concursos, a fim de suprir uma demanda ainda não discutida, porém existente em todos os setores.