Alimentos serão destinados a animais carentes do Município
Com um público de mais de 5 mil pessoas na Praia do Tombo, a 6ª CãoMinhada Solidária de Guarujá superou as expectativas e arrecadou 1,7 tonelada de ração, destinada às Organizações Não Governamentais (ONGs) de proteção animal da Cidade. A iniciativa é da PetHouse e ocorreu no último domingo (25) com apoio da Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Segurança Climática (Semam) e Turismo (Setur).
Esse é o maior evento do segmento pet da Baixada Santista, atraindo uma grande quantidade de pessoas e ganhando força e visibilidade a cada ano. “A Cãominhada Solidária de Guarujá é mais que um evento, é uma oportunidade para que as famílias se divirtam com seus pets em uma das mais belas praias da Cidade e ainda participem de uma ação solidária”, destacou a organizadora, Marjorie Cardoso.
A tutora Aparecida Oliveira, que já veio em outras cinco edições, comentou que sua família sempre fica ansiosa para participar e contribuir com a causa animal. “Ficamos muito empolgados, principalmente as crianças. Fico muito orgulhosa de poder beneficiar os animais abandonados das ONGs”, explicou.
Já a empresária Andrea Sartori, veio de Cotia para Guarujá em dois carros para abrigar confortavelmente cinco adultos e seis cães, sendo cinco da raça Husky Siberiano, além de um Vira-Lata. Ela tem um apartamento no bairro da Enseada e é apaixonada pela Cidade, destacando a segurança. “Guarujá é minha Miami, estou pensando em morar aqui. Essa Cidade está ficando cada vez mais segura e bonita”, reforçou.
Ela também elogiou a iniciativa e organização. “Os profissionais envolvidos são super comprometidos e fizeram um evento fantástico com uma causa maravilhosa, que é ajudar os animais dos abrigos”, finalizou.