Evento visa propor políticas públicas para a comunidade LGBTQIAPN+
A 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Diversidade Sexual - Pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Queers, Intersexos, Assexuais e Outras (LGBTQIAPN+) - acontece neste sábado (31), em Guarujá. O evento será realizado das 9 às 17 horas, na E.M Prof. Antônio Ferreira de Almeida Júnior (Rua Três, 134 - Jardim Tejereba), com a organização da Prefeitura de Guarujá, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuci).
A conferência tem como objetivo promover um amplo debate sobre os direitos e as necessidades da população LGBTQIAPN+ de Guarujá, buscando a construção de políticas públicas mais inclusivas e eficazes.
Serão discutidos cinco eixos, sendo o primeiro, o enfrentamento à violência LGBTQIAPN+; o segundo, o trabalho digno e geração de renda à população LGBTQIAPN+; já o terceiro eixo a ser debatido é a interseccionalidade e internacionalização; o quarto é a institucionalização da Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIAPN+ e, por fim, o quinto eixo a ser discutido é saúde integral da população LGBTQIAPN+.
Combate à homofobia, saúde e empregabilidade foram temas citados nas pré-conferências
Antes da realização desse evento, aconteceram três pré-conferências com a participação do público LGBTQIAPN+, nos dias 24, 25 e 28 deste mês. Segundo a gestora de Políticas Públicas Para a Diversidade Sexual do Município, Núbia Isadora Andrade, as pré-conferências foram muito produtivas, com foco na conscientização da comunidade, que participou bastante, propondo reivindicações importantes voltadas ao combate à homofobia, à saúde e à empregabilidade da população LGBTQIAPN+. “Nas pré-conferências nós explicamos a respeito dos eixos, para que eles estudem os temas e levem as propostas para a conferência”, esclareceu.